Requerimento aprovado solicita máscaras para pacientes nas unidades de saúde pública

18/03/2020

De autoria do vereador Laércio Oliveira, requerimento aprovado nesta quinta-feira, dia 18/03, solicita que a Secretaria Municipal de Saúde distribua máscaras de proteção ao contágio do Coronavírus, nas Unidades de Saúde Pública de Quixadá, para pacientes e população em atendimento.

Apesar de o uso de máscaras ser recomendado para profissionais de saúde e pacientes infectados, que circulam em ambientes públicos ou hospitalares, vereador Laércio Oliveira defende que tal medida seja adotada também para os atendidos nas unidades de saúde de Quixadá.

Em sua fala, Laércio destaca que essa providência seja acatada; “principalmente na UPA e no Hospital Eudásio Barroso”. Para ele; tratam-se de locais de maior circulação de pessoas contagiadas pelo Coronavírus e demais doenças. O vereador acredita que a solicitação vai prevenir o aumento de casos confirmados da epidemia no município. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a recomendação para quem usa a máscara é usá-la bem justa ao rosto, sem vãos laterais que permitam a circulação de gotículas que possam estar contaminadas. Após aprovação do requerimento, a solicitação será encaminhada para a Secretaria de Saúde Quixadá.